Doce tentação!


 “Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo. Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros.
De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens.”  Filipenses 2:3-7


Ah! Deliciosa tentação, tão atraente, quem poderá resistir? Quem resistirá a tentação de ter o poder, de se projetar acima dos demais, ser aplaudido, exaltado, conhecido por  todos. O que você gostaria de ter? então pegue, vamos! é direito seu. Ame a si mesmo você nasceu para vencer, não foi? Afinal de contas as escrituras dizem isso, não diz? Que título você quer ostentar, ãh? Líder, Chefe, Guia, Mestre, não seja tímido Deus está aí para satisfazê-lo completamente... – disse o jesus dos amantes do mundo!

O mesmo tentador que encontrou um ponto fatal na...
vulnerabilidade de Adão e de Eva, dirigiu o seu golpe contra Jesus Cristo com exatidão mortal – mas sem êxito. Satanás pediu a Jesus que transformasse uma pedra em pão, ofereceu-lhe todos os reinos do mundo e insistiu com ele para que pulasse de um lugar elevado para testar  a   promessa   de  Deus   de   segurança   física.  Que   havia   de   errado   nesses  pedidos? As três tentações parecem prerrogativas de Jesus,  as qualidades próprias   de   um Messias.   Jesus   não  multiplicaria   pão   para   cinco  mil, exibição   muito   mais   impressionante?   Também   derrotaria   a   morte   e  ressuscitaria para se tornar o Rei dos reis. As três tentações não parecem  más em si  mesmas — e no entanto alguma coisa claramente  importante aconteceu no deserto. De sua parte, Satanás ofereceu trocar o seu domínio sobre o mundo em  troca  da   satisfação  de  prevalecer   contra  o Filho  de  Deus.  Embora  Satanás apresentasse os testes,  no final ele é que foi reprovado. Em dois testes   simplesmente  pediu   a   Jesus  que  provasse  quem  era;  no  terceiro exigiu adoração, algo com que Deus jamais concordaria.
A tentação desmascarou Satanás, enquanto Deus permaneceu oculto. Se você é Deus, disse Satanás, então me ofusque. Aja como Deus agiria.  Jesus replicou: APENAS DEUS TOMA ESSAS DECISÕES; PORTANTO, NÃO FAÇO NADA SOB O TEU COMANDO.

Aquele que diz está nele também deve andar como ele andou
1Jo 2.6


Alguns trechos do livro: O Jesus que eu nunca conheci.

Category:

3 comentários:

  1. O "fazer" é a sólida base onde bons edifícios são edificados. "Aquele que diz está nele também deve andar como ele andou".

    ResponderExcluir
  2. Foi muito bom está com vcs sábado passado. Grande abraço: Moishé e Leide: www.facebook.com/photo.php?fbid=3228190243512&set=o.353048418108530&type=1&theater

    ResponderExcluir
  3. Satanás está nessa terra a mais tempo do que se tem conhecimento, ele conhece o homem muito bem, sabe do que o homem gosta, sabe como seduzi-lo. "Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência." (Tiago 1 : 14)

    ResponderExcluir

Postagens antigas

Meu sucesso é um fracasso!Doce tentação.O biscoito de polvilhoO interrogatório de Frei BettoJesus vs IgrejaContrastes de um cristianismo modernoNão deixe o samba morrerTem olhos mas não vêem

Agora no blog