O meu sucesso é um fracasso!





Pergunta-se ao cristão moderno: muitas pessoas estão comparecendo aos encontros? Você e suas mensagens se tornaram populares? A comunidade cristã está aplaudindo e admirando o teu trabalho? Se sim, então você é um sucesso... mas, pra quem?
O fato do nosso trabalho está crescendo e se espalhando de tal maneira que a nação inteira, ou mesmo o mundo todo, está ouvindo falar de nós, não confirma a satisfação de Deus com o que estamos fazendo. “HONESTAMENTE, ATÉ MESMO UM VÍRUS PODE SE ESPALHAR RAPIDAMENTE E SE TORNAR MUNDIALMENTE FAMOSO”...

Hoje em dia, parece haver um critério que as pessoas admiram. Quando outras pessoas olham para nosso trabalho, normalmente estão tentando ver uma coisa. Eles querem ver se somos bem sucedidos ou não. O padrão do mundo é este normalmente:"Há um sucesso visível? A obra está se expandindo? Há alguma evidência concreta de êxito?" Se houver, nossa obra é admirada e aprovada. Se não houver, ela será ridicularizada e desprezada. Este é o padrão do mundo. Mas o padrão de Deus é completamente diferente. Seu padrão é a obediência. Sua aprovação ocorre se estamos trabalhando de acordo com os Seus planos, se não estamos, então não há aprovação. Os caminhos de Deus freqüentemente são misteriosos. Ele não usa os meios e os métodos do mundo. Muitas vezes Suas obras são ocultas, pequenas e inesperadas. Entretanto, com o passar do tempo, elas produzem os resultados mais excelentes.
Jesus, o Filho primogênito de Deus, também foi desprezado e rejeitado pela maioria (Is 53:3). Embora gozasse alguns períodos de popularidade, Ele sabia que os homens freqüentemente estavam se congregando com Ele por razões erradas. Quando Ele lhes falava algo mais duro, que exigia um compromisso maior da parte deles, muitos se viravam e O deixavam. NO FINAL DE SEU MINISTÉRIO TERRENO, JESUS ESTAVA SOZINHO. No auge de Seu trabalho sobrenatural, todos os Seus seguidores O abandonaram. Quem, naquela época, poderia dizer que o trabalho de Jesus e de seus discípulos foi um sucesso? Ele, o líder, foi morto, e todos os Seus seguidores foram dispersos, no entanto, a obra de Jesus Cristo foi o maior acontecimento da história e do cosmo.
O sucesso aparente não é, e nunca poderá ser, a medida de nosso trabalho para Deus.

Por: Igreja de Todo Lugar
Alguns trechos do Livro “Deixe meu povo ir!” editora Grão de Trigo

Category:

8 comentários:

  1. Olá td bem? respeito a opinião do blog, mas acho que podemos ver um mover de Deus muito grande nas Igrejas, o evangelho tem sido pregado em todo mundo, isso só pode ser Deus. Glória a Deus!
    parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido irmão, concordo que as denominações cristãs tem pregado por todo o mundo, isso é fato, mas pregado o quê? que jesus é a solução pra os seus problemas? que pra eu ser aceito por Deus é preciso cumprir com rituais e se vestir ou falar engraçado? que se eu não estiver dentro do templo no domingo de fica triste comigo? que glória Deus recebe nisso? glória a Deus?...

      Excluir
  2. Cristianismo moderno, uma versão caricata do evangelho ensinado e vivido por Jesus e seus dicípulos. Na verdade uma adptação aos interesses de uma sociedade capitalista.

    ResponderExcluir
  3. acredito que o evangelho e crescimento mas espiritual e o homen não deve se preocupar com quantidade mas qualidade se Deus me usar para converter 100 pessoas e as 100 forem para outras denominações eu to sendo muito util para Deus mas ao olhar humano não, eu não sou um bom servo de Deus porque não tenho muitos servos na minha denominação e isso que o olhar humano ve na grande maioria das pessoas.

    ResponderExcluir
  4. E isso ai galera esse blog e para a edificação entre os irmãos e para pregar a palavra do senhor não para debater nem provar que somos os donos da verdade estamos aqui somente para servir ao senhor independente do que for contra a nossa posição, pois a verdade às vezes dói e muitos poderão não concordar com algumas coisas, mas a nossa opinião aqui não e importante no bom sentido, mas somente a opinião de Deus e importante aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí Willian, reconhecer que não somos os donos da verdade e reconhecer Deus também nas outras pessoas é uma ótima demonstração de submissão a Deus.

      Excluir
  5. Ai galera finalmente um vídeo que elogia as igrejas atuais que eu aprovei vêem aí e avaliem ai.

    http://www.youtube.com/watch?v=UnBg2tsR5e8

    ResponderExcluir
  6. Um exemplo disso é: "Salvar a humanidade pendurado numa cruz?...esse homem é louco! isso não tem LÓGICA". Criamos grupos para, na maioria das vezes, competir com os demais sonhando um dia sermos reconhecidos por nos sobrepor sobre todos eles. Tudo é vaidade!

    ResponderExcluir

Postagens antigas

Meu sucesso é um fracasso!Doce tentação.O biscoito de polvilhoO interrogatório de Frei BettoJesus vs IgrejaContrastes de um cristianismo modernoNão deixe o samba morrerTem olhos mas não vêem

Agora no blog